quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Seja Perseverante

Quando você pensa que irá seguir uma dieta por 30 dias, é frustrante ter que dar adeus ao brigadeiro. O que a desestimula. Para a nutricionista carioca Patrícia Davidson, consultora de WH, o sucesso de um regime está relacionado a uma alimentação adaptável a rotina de cada um, com cardápio flexível e sem exageros ou restrições severas de quantidades. Comprometa-se a comer direito por um período que consiga administrar, mesmo que sejam apenas dois dias. Após essa superação, siga em frente com um novo desafio. "É importante fazer combinações diferentes de alimentos para que o organismo assuma as refeições como novas metas". Além de se sentir vitoriosa, os intervalos são bons para você perceber como comer melhor a faz se sentir melhor também. Uma boa alimentação, balanceada, rica em fibras, frutas, cereais ... faz bem não só para perder uns quilinhos, como também para melhor a pele e ter uma excelente saúde.

"Não desanime se você pecar"


Ok. Você abusou. Qual o próximo passo? "Esquecer e continuar em frente com o regime", diz a nutróloga Ellen Simone Paiva. Não assuma sensação de fracasso. "O pior é querer compensar e pular refeições. Você atacará várias coisinhas durante o dia para enganar o estômago". A cada deslize, uma dica é fazer cinco refeições saudáveis na sequência. Isso garante que você comerá certo em mais de 80% do tempo.

"Reabasteça as prateleiras"

Encha a despensa e a geladeira com alimentos poucos calóricos, como iogurtes, frutas e hortaliças, queijo branco, pão sueco e atum em água. É sempre bom ter no freezer picolés de limão para saciar a vontade comer sem pesar na balança e não arruinar sua dieta. Isso vai tirá-la do caminho das máquinas de salgadinhos e doces.

Fonte: Women´s Health - janeiro 2009