quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Controle seus Impulsos .!*


* A chave para você perder peso e ficar magra até o carnaval é driblar a vontade louca de comer besteiras ..!
- Comprometa-se a comer direito por um período que você possa administrar. Mesmo que seja por apenas dois dias.
Não é fácil resistir a uma barra de chocolate, que não para de chamar seu nome, nem ao pote de Häagen-Daz, que vive nocauteando sua força de vontade. O impulso por beliscar é como um anjinho do mal, que encoraja você a pecar. Estar de dieta, então, só aumenta essa pressão. Sabemos que render-se a tentações é um bilhete sem volta para o inferno do "nenhuma roupa mais me serve". Mas é possível contornar os impulsos relacionados ao nível de açúcar no sangue (glicemia). Se ele ficar constante, o seu padrão de apetite também ficará. Após a refeição, a glicemia se mantém estável por cerca de três horas e começa a cair. Isso explica por que depois de um tempo você vai até a geladeira, corre para a padaria ou abre a gaveta do trabalho em busca de um petisco. Nessa horas ficamos com vontade comer besteiras e o segredo é saber o que escolher. Doce em excesso e carboidratos refinados (como pão branco) aumenta os níveis glicemicos rapidamente e aciona o botão "estocar gordura", o que intensifica o desejo por mais guloseimas.

Fonte: Women´s Health - Janeiro 2009

Dieta da água ativada


Bom meninas ...
Vai aqui uma ótima receita, é super fácil de fazer ...
Ao acordar, bebo água ativada. Virou um hábito!
"Esse é o meu jeito original de começar o dia. já faço isso há algum tempo e recomendo para quem está a fim de perder aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam".
Eu sinto que a água limpa o organismo e faz o intestino funcionar melhor, o que faz perder peso.
A receita é simples! anote aí:

- Suco de meio limão
- 1 colher (chá) de mel
- 1 copo de água mineral
O limão reforça as defesas do organismo e o mel dá energia ao corpo. A disposição que eu sinto, me dá mais ânimo para fazer exercícios e começar o dia mais bem disposta!
Essa água, deve ser tomada logo que você acordar, antes do seu café da manhã! Acorda, toma a água, e depois toma o seu café como de costume.! *.^
Experimente você também! tenho certeza de que vai adorar!

Claro que tomando a água ativada sem uma alimentação saudável, não vai adiantar muita coisa! É preciso mudar também os seus hábitos alimentares.

Vai aí uma dica de Cardápio:

Café da manhã:
1 fatia de pão integral com requeijão light
1 iogurte corpus
se for tomar café, use adoçante

Lanche da manhã:
1 fruta ou uma barrinha de cereal

Almoço:
1 col. de sopa de arroz
1 col. de sopa de feijão
1 filé pequeno ( frango, peixe ou vaca)
Folhas a vontade (repolho, alface, rúcula ...)
1 col. de sopa de legumes (crú ou cozido)

lanche da tarde:
1 fruta ou uma barrinha de cereal

Jantar:
Mesmo do almoço
ou se preferir ... pode fazer um lanche:

3 torradas com creme cheese light ou
1 lanche natural de peito de perú

P.S - Esse cardápio é apenas um modelo... cabe a você inovar e incrementar a sua dieta com as combinações que você gosta! Dê asas a sua imaginação e monte pratos maravilhos e saborosos.

Bejuss .!*

Só depende de você


O primeiro passo para mudar totalmente sua vida, ser saudável, emagrecer e nunca mais engordar ... tem que ser dado por você mesma. Você não pode tentar mudar de vida por influencia de outras pessoas. A chave do seu sucesso está com você, e você precisa estar ciente disso! Por mais que você fracasse por algumas vezes, o importante é nunca desanimar e lembrar de comer menos na refeição seguinte. Nós somos seres humanos, e como toda pessoa normal, cometemos erros, deslizes, mas a chave da questão é nunca achar que está tudo perdido. Sempre tem uma saída... sempre tem uma luz no fim do túnel!
Eu sou uma pessoa viciada em doce! Eu tenho um ponto a favor e um contra. O a favor é que eu adoro salada, tenho verdadeira paixão, não só salada, mas tudo que é natural e faz bem para o corpo: Frutas, cereais, aveia, verduras, comidas integrais, lanche natural ... enfim .. tudo o que é saudável. Por outro lado, o ponto contra a minha dieta ... é a minha vontade louca por doce... Mas isso eu acho que a maioria das mulheres tem! É necessário que eu tenha total controle dos meus atos, e não me deixar levar pelos meus impulsos... e pensar que comendo doces a única prejudicada será eu mesma! E tudo isso com certeza vale pra você também leitora!
* Ser magra é uma questão de saber viver, saber levar a vida da melhor maneira possível. O segredo é sempre ter a sensação de querer comer algo. Nunca ficar cheia com o que você come. É sair da mesa com a vontade de ter comido mais. Quem come pouco vive mais!