domingo, 25 de janeiro de 2009

Alie-se ao que é saudável e faz bem


É verão! O calor vem com tudo nesta época, estar bem nutrido e hidratado é imprescíndivel para aguentar estes dias quentes. Veja a seguir os alimentos que devem ser seus aliados no verão, ou seja, aqueles que não podem faltar em sua despensa e que vão garantir um verão com saúde e em plena forma!

Fácil digestão... No verão evite consumir alimentos e preparações que sejam de difícil digestão, que demorem muito tempo para serem digeridos, em geral são pratos muito elaborados, com muitos ingredientes, ricos em gordura. Exemplos: dobradinha, feijoada, massas com molhos encorpados, carne vermelha, queijos amarelos, amendoins, salgadinhos de pacote, frituras e sobremesas. A salada é uma boa pedida para o verão e muitos são os que aderem a esta opção. Não caia na armadilha da salada e grelhado. Não se esqueça que para ter uma refeição balanceada é preciso consumir carboidratos, proteínas e lipídeos. Além das folhas e legumes, acrescente nessa salada uma fonte de carboidrato (batata, mandioquinha, macarrão, croutons), proteína (atum, kani, frango desfiado, queijo branco, ricota) e azeite para temperar. O peixe tem pouca gordura e o tipo de gordura predominante é do tipo insaturada, aquela “boa” para a saúde, além de ser fonte de proteína, sais minerais e vitaminas. Comer em menores quantidades e mais vezes ao dia também é o segredo para uma boa digestão, além de ser uma dica valiosa para quem deseja eliminar peso. Leves e refrescantes...

As folhas, legumes e frutas apresentam muita água em sua composição, por este motivo proporcionam aquela sensação de frescor e leveza. Contém fibras, que atuam no bom funcionamento intestinal, pouquíssimas calorias e são bem refrescantes. Varie no preparo de folhas e legumes, consuma refogadas, cozidas ao vapor, cruas, ou adicione em preparações. Use e abuse das frutas da época: manga, melancia, maracujá, abacaxi, pêssego, ameixa, melão e outras típicas de sua região. Quando possível consuma com casca e bagaço. Frios...

É comum nesta estação as pessoas escolherem sanduíches em vez de preparações quentes. Aí que os frios e embutidos entram em cena, mas muito cuidado na escolha e na quantidade a ser consumida. Seguem algumas boas opções: peito de peru, blaquet, queijo branco, ricota, queijo cottage. Cereais...

Não se esqueça dos cereais! Experimente os integrais: torradas, arroz, macarrão, aveia, farelo de trigo, semente de linhaça, são alimentos nutritivos e que devem estar presentes em sua cozinha. No café da manhã, no almoço e jantar coma sempre um alimento fonte de carboidrato. Este nutriente atua no sistema nervoso central e proporciona aquela energia que você precisa nos dias de calor, no qual muitas pessoas sentem mais cansaço, moleza, preguiça. Ervas aromáticas...

Dão um sabor especial nos pratos, sem ter que recorrer a temperos prontos, que geralmente são calóricos, contém muito sódio, aditivos, etc. Prepare sua comida com temperos naturais: alho, cebola, tomate. Para saladas, aposte nos molhos à base de limão, iogurte, azeite. Picolés de frutas, iogurte desnatado, gelatinas e flans...

São excelentes opções de sobremesas, tenha sempre na geladeira e na hora que surgir a vontade de comer um docinho, escolha uma delas. Água, água de côco, sucos naturais, chá gelado... Hidrate-se! Beba bastante líquido diariamente. No verão eliminamos muita água através do suor, da transpiração, e é preciso repor esta perda, por isso a todo momento beba água!

Os Benefícios do Coco para a Saúde


Com a chegada do Verão, os dias ficam mais quentes e muitas pessoas optam pela água de coco para se refrescar. Mas você sabia que a água de coco além de refrescar e matar a sede, tem minerais e vitaminas que fazem bem à sua saúde?

Por ser fonte de minerais como sódio e potássio é excelente para o verão, pois repõe rapidamente as perdas desses minerais através da urina e pele, e ainda evita a desidratação. Mas outros minerais são encontrados na água de coco, tais como: cálcio, manganês, magnésio, cobre e ferro. A vitamina C encontrada no coco atua no sistema imunológico aumentando a resistência contra infecções, colabora com a absorção de ferro no organismo e auxilia na prevenção de câncer de estômago e pulmão. Apesar dos diversos benefícios em beber água de coco, convém não exagerar na quantidade consumida, pois ao contrário da água natural, a água de coco contém calorias, em média 40kcal por 200ml, o que corresponde a 1 copo. Mas não é só a água do coco que pode ser aproveitada, a polpa do coco também traz benefícios, devido ao seu alto teor de fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino. Mas diferentemente da água de coco, a polpa é extremamente calórica, cada 100g tem aproximadamente 370kcal. Com todas essas vantagens que tal incluir o coco na sua alimentação?!

10 Dicas para um emagrecimento saudável



Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia!

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade. Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.
Convenhamos, quando se fala em disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?
Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo.
Antes de dar pulos de alegria é bom saber – e ter certeza – do que pretende para você.

Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?
Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa.

Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra. Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para ajudar no emagrecimento, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas seguintes e tenha um emagrecimento saudável. E, é claro, duradouro:

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

Começando a Brincadeiraa!*

Fui indicada pela Jéssica http://baseado-em-fatos-reais.blogspot.com/ Amei florzinhaa .*

REGRAS

Linkar a pessoa que te indicou; [ok]

Escrever as regras do mesmo em seu blog; [ok]

Contar seis coisas aleatórias sobre você; [ok]

Indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post; [ok]

Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela [ok]

Seis coisinhas sobre a minha pessoa!

1 - Sou chocólatra
2 - Adoro ir pro shopping gastar
3 - Amo sair com meus amigos para beber e dar risada
4 - Amo minha família
5 - Dou aulas de Ginástica para 3º idade (amo o que eu faço)
6 - Curso o 3º ano (5º etapa) de Educação Física

Indico:

http://baseado-em-fatos-reais.blogspot.com/
http://mojasila.blogspot.com/
http://fabbiannah.blogspot.com/
http://seraindamaisfeliz.blogspot.com/
http://baseado-em-fatos-reais.blogspot.com/
http://meusucessonabalanca.blogspot.com/

Éh isso aí lindaas!
Força sempre!! Vamo que vamo!!
amoOoo todaas!!