domingo, 25 de janeiro de 2009

Os Benefícios do Coco para a Saúde


Com a chegada do Verão, os dias ficam mais quentes e muitas pessoas optam pela água de coco para se refrescar. Mas você sabia que a água de coco além de refrescar e matar a sede, tem minerais e vitaminas que fazem bem à sua saúde?

Por ser fonte de minerais como sódio e potássio é excelente para o verão, pois repõe rapidamente as perdas desses minerais através da urina e pele, e ainda evita a desidratação. Mas outros minerais são encontrados na água de coco, tais como: cálcio, manganês, magnésio, cobre e ferro. A vitamina C encontrada no coco atua no sistema imunológico aumentando a resistência contra infecções, colabora com a absorção de ferro no organismo e auxilia na prevenção de câncer de estômago e pulmão. Apesar dos diversos benefícios em beber água de coco, convém não exagerar na quantidade consumida, pois ao contrário da água natural, a água de coco contém calorias, em média 40kcal por 200ml, o que corresponde a 1 copo. Mas não é só a água do coco que pode ser aproveitada, a polpa do coco também traz benefícios, devido ao seu alto teor de fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino. Mas diferentemente da água de coco, a polpa é extremamente calórica, cada 100g tem aproximadamente 370kcal. Com todas essas vantagens que tal incluir o coco na sua alimentação?!

2 comentários:

  1. Oii, adorei sua visitinha...olha oq falta eh o sol aparecer neh??!!
    Fala sério!...
    Mas adorei as dicas, os picolés são meus aliados com certeza.
    Um beijo vou t seguir tb!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Se eu já gostava do danado do coco, agora pronto! Rsss Obrigada pelas maravilhosas informações e dicas. Ane Ferreira-Maceió-Al

    ResponderExcluir